Porque Sou Comunista



Quando resolvi ir atrás do PCdoB para trazê-lo à Sorriso. Muitos me questionaram o porque de um partido comunista? Afinal até criancinhas eles comem! (rsrsrs, não pude evitar). E ser comunista não é legal é radical dado à violência e assim por diante. Diziam veja exemplos como de Stalin da URSS, ou Mao que criou a República Popular da China... Mas não é desse comunismo que eu faço parte.. Esse sim é aquilo que eu repudio, assim como Hitler, Mussolini, Pinochet, Bush (e qualquer outro presidente estadunidense), assim como repudio todas as investidas espanhólas, portuguesas, francesas, holandesas, inglesas e de qualquer outro país europeu na nossa América Latina no início do século XVI, causando assim o maior etnocídio de todos os tempos.


Esses pra mim não passavam de tiranos sedentos (e corrompidos) pelo poder e não comunistas, socialistas, anarquistas, libertários, ou qualquer outra denominação que se rotula a aqueles que anseiam por liberdade, justiça e democracia.

Eu me tornei um comunista ou socialista como o texto anterior de nossa camarada Loide porque percebo o mundo em que vivo, percebo que enquanto eu como bem, muitos passam fome, enquanto eu passo noites aquecidas, muitos dormem sob calçadas frias e mais que isso, eu percebo que o mundo foi divido em classes, sendo que somos todos iguais, isso é inegável. Percebo também que há injustiças demais sendo cometidas por ESTE sistema onde vivemos, chame do que quiser, capitalismo, imperialismo, neoliberalismo... tanto faz os rótulos pra quem passa fome.

O Comunismo é marcado principalmente não pelos que mencionei antes mas pelos que vou mencionar agora como Fidel Castro e Cuba... sim, Cuba não é o melhor lugar pra se viver, mas a vida do povo cubano passou a ser valorizada após a Revolução. Não esqueçamos de Che Guevara, o Soldado da América que morreu lutando pelo seu povo, pelo nosso povo e nos deixou uma herança intelectual muito grande. Não nos esqueçamos também de Pancho Villa e Emiliano Zapata e da Revolução Mexicana de 1910, que tentava devolver um pouco de dignidade ao seu sofrido e explorado povo.

Não se esqueçam de nossa Coluna Prestes de nosso camarada Carlos Prestes, andando 25 mil quilômetros a pé, dos guerrilheiros do Araguaia que foram dizimados pelo Exército Federal, não se esqueçam de Olga, alemã que estava disposta a morrer pela libertação do Brasil, não se esqueçam de Antônio Conselheiro, que desafiou a República e resistiu com sua Canudos o quanto pode, lembremos de Zumbi, que muitos achavam ser imortal, devido suas habilidades incríveis em combate, e tantos outros anônimos da luta pela libertação.

Muitos desses marcharam em nome da liberdade, em nome do comunismo, mesmo que não soubessem ou não usassem o rótulo de comunista.

O motivo da adesão de muitos jovens ao comunismo se deve a muitos desses mártires da libertação.

Vejo os críticos que dizem sobre os “jovens comunistas”, dizem que somos contra os ianques, mas gostamos de internet, pc, conquistas espaciais, muitos dizem que isto é uma grande contradição. Eu não penso assim pois meus amigos sabem o quanto gosto de internet, pc's, conquistas espaciais, descobertas científicas, todavia repudio o sistema de governo dos EUA e suas medidas imperialistas e neocolonialistas ao redor do mundo. Me digam então o que há de contraditório nisso?

Assim sendo, para evitar mais delongas. Conclamo vocês meus nobres camaradas sorrissenses a terem orgulho de serem comunistas, de pensar livremente, de acreditar no melhor e defender com ardor suas paixões. Filiem sua família, seus amigos, seus vizinhos e colegas todos os que acreditam que um mundo melhor é possível através de sonhos e atitudes!

Saudações Comunistas!


Publicado orginalmente em: http://www.facebook.com/groups/222313511143731/

1 comentários:

{ Eugenia Aparecida de Aguiar } at: 14 de setembro de 2021 às 19:59 disse...

Excelente explanação. Parabéns!!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 PCdoB Sorriso MT, Todos os Direitos Reservados. Design by CJB